sábado, 28 de maio de 2011

O Imperfeito vs O Perfeito



Oh, lá vai ela...

A GAROTA da balada. Linda, os cabelos negros como seria os da Branca de Neve se de fato existisse, a pele bronzeada, resultado do sol que tomara em uma viagem recente à praia. Meu deus, estou longe dela agora, mas, mesmo daqui, consigo imaginar como deve estar perfumada. Quer dizer, ela sempre anda assim, não é uma menina de não se preocupar com a aparência. É tão vaidosa que chega a ser doentio.

E lá vai ela cruzando o salão lotado, as luzes passando por seu corpo vestido, aliás, que corpo perfeito! As mãos que se movimentam conforme a música esbarram nela a todo momento, mas duvido que esses toque sejam de todo inocentes. Ou será que os homens que por ali estão são burros o bastante para não aproveitarem a estadia da garota e lhe arrancarem algumas lascas? Eu mesmo o faria se estivesse naquela situação.

Ela está se aproximando de um rapaz que aparentemente está esperando com ela. O cara é um rapaz boa pinta, digo, não que seja bonito, mas tem uma presença legal, uma simpatia desigual, que, querendo ou não, o torna um cara bonito. Não vou ser hipócrita comigo mesmo para não admitir isso. Até porque ninguém consegue ouvir pensamentos, então, pra mim, posso dizer com toda certeza: aquele cara É melhor do que eu.

Ela anda até ele sorrindo, os cabelos esvoaçando, brilhando de alguma maneira misteriosa. Aliás, seu sorriso brilha. Deve ser o encanto que possui que lhe dá essa aura de deusa tão poderosa. Assim que finalmente chega ao rapaz, ela lhe concede um beijo na bochecha. O rapaz, apesar de perceber que o beijo, inicialmente, é amistoso, ao se afastar, abre um sorriso um tanto malicioso. Confesso que senti raiva dele, afinal, as intenções dele para com a moça estão totalmente claras no seu sorriso!

Eu nunca que conseguiria ganhar dele em um embate amoroso. Se amássemos a mesma pessoa, ele certamente ganharia de mim. É o que o destino diz! Além de ser um cara bonito e charmoso, ele é inteligente, trabalhador, um bom companheiro, um excelente amigo. Não há quem não seja cativado por ele. Existem horas em que eu acho que ele é gay, afinal, céus, as meninas o rodeiam como se ELE fosse o tal deus de que estou falando! É revoltante!

E eu, o que sou? Um canalha. Nunca me apeguei a nenhuma menina. Não sou inteligente. Não pretendo crescer em qualquer carreira, só quero trabalhar para ganhar o dinheiro para comprar as minhas coisas e fazer minha vida, não quero estudar, tenho raiva e professores - já gritei com vários nas aulas que tive, não consigo segurar a minha inquietação - e tudo o que quero pra minha vida é felicidade, nem que ela seja encontrada naquele cigarro de maconha que fumo quando o estresse se apossa de mim.

Eu sou um cafajeste, mas sei que a felicidade, nesse momento, está naquela menina que anda tão graciosamente. Ela se despediu do rapaz e está vindo na minha direção. O seu sorriso está maior do que nunca. Ela vai falar comigo. Ela vai falar comigo.

Ela pegou no meu ombro e me beijou com ternura. Eu agarrei seus cabelos e a puxei mais pra perto, beijando-a com todo meu amor, e ela me permitia, como se já tivéssemos intimidade, como se já nos conhecêssemos há dias!

E de fato nos conhecemos. Prazer, essa garota perfeita é a minha namorada. E o cara simpático é apenas um amigo dela.

Pra você ver o que o destino prega peças nas pessoas. Eu, o imperfeito, com a garota mais perfeita do mundo, que preferiu a mim do que ao homem perfeito. Quem disse que é preciso ter todos os traços bons que a sociedade prega para conseguir o que se quer de verdade? Olha aí, nem fiz esforço e estou com a melhor menina do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário